CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jessika Alves e o namorado aproveitam juntos o Castelo de CARAS

A atriz que deu vida a Guiomar na novela 'Em Família' revela que quer apenas ser feliz: " Não quero nada material, mas um conjunto de coisas"

CARAS Digital Publicado em 06/11/2014, às 10h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessika Alves no Castelo de CARAS - Martin Gurfein
Jessika Alves no Castelo de CARAS - Martin Gurfein

De um lado, a doçura e a delicadeza, típicas da alma e da essência das meninas. Do outro, a maturidade e as certezas que só as mulheres têm. É com esse sincretismo que Jessika Alves (23) define sua personalidade. “2014 foi um ano de desafios profissionais e isso aflorou meu lado mulher, fiquei mais centrada”, destacou a atriz, que neste ano brilhou como a babá Guiomar, na global das 9 Em Família, terminada em julho, participou do reality Super Chef, do Mais Você, na mesma emissora, e arrancou suspiros ao estampar capa de uma revista masculina. “Ainda assim, tenho meus traços de menina, não quero perder isso, mas sinto que estou em uma fase de amadurecimento. É engraçado, ninguém diz que tenho essa idade, pareço mais jovem, até falarem comigo e perceberem que sou realmente madura”, emendou, no Castelo de CARAS, em NY. Namorando há quatro anos o empreendedor carioca Thiago Blanco (25), a paranaense também mostra segurança na hora de falar sobre o futuro do relacionamento. “Não planejamos casar agora, é um processo que vai acontecer naturalmente, mas fazemos planos para um futuro juntos, no sentido de nos apoiar, de crescer”, atestou a bela. “Admiro a sua determinação e força de vontade. Jessika segue seus sonhos, faz as coisas acontecerem”, elogiou Thiago, que garante não ter ciúme da amada. “Lido bem com a questão do assédio, sou tranquilo e temos o mais importante, a confiança”, frisou. “Sou mais ciumenta que ele. E não adianta, é da minha natureza. Diante da tranquilidade do Thiago, até me sinto boba com meu ciúme!

– Encara essa mescla de menina e mulher como algo positivo?
Jessika – Dá longevidade. Poderei interpretar um papel jovem quando estiver com 30 anos, por exemplo. Se colocar um laço em mim, vou parecer uma garota de 15 anos, mas se estou com uma produção elaborada, fico mulherão. Há os dois lados. O bom é que ganho possibilidades com isso.

– Com as mudanças, o seu lado sensual aflorou. Como vê isso?
Jessika – Sensualidade está no jeito de ser. Vem de dentro, não de fora. Não adianta colocar, por exemplo, um vestido curto se você não estiver com espírito para aquilo.  Quando é algo forçado, fica vulgar, mas quando vem de dentro é realmente sensual. Cada um tem um tipo de sensualidade, seja no olhar, na voz, na delicadeza.

– Em qual tipo se enquadra?
Jessika – Na delicadeza, justamente por ter essa aura mais feminina, mais de menina mesmo.

– Quando decidiu ser atriz?
Jessika – Minha mãe conta que, desde criança, olhava para a TV e dizia que iria trabalhar lá dentro!  Lembro que adorava cantar, era fã da Sandy e vivia a imitando no espelho, mas acabei indo para a interpretação. Comecei a fazer teatro, fiz algumas figurações e meu primeiro trabalho profissional foi aos 17 anos, em Malhação.

– Iniciou a carreira ainda adolescente. Acredita que isso lhe deu uma maturidade precoce?
Jessika –
Sim, bastante. Comecei a fazer pequenos trabalhos aos 15 anos. Tinha acabado de mudar para o Rio com a minha mãe, que havia se separado, e nós estávamos começando a vida do zero. Era preciso ajudar. Sempre soube o que queria e o trabalho para mim nunca foi problema.

– Saberia fazer outra coisa?
Jessika – Não! Mas cheguei a iniciar um curso de Psicologia, é um interesse antigo e acredito que pode ser um complemento para a carreira. Por conta da correria do dia a dia, não consegui levar adiante, mas pretendo voltar.

– Quem é mais romântico?
Jessika – Não sou muito, não! Mas sempre cobro. (risos) Afinal, mulher gosta de receber carinho. Sou prática, rápida, não consigo nem fazer muitas surpresas.
Thiago – Sou mais romântico que ela mesmo. E, realmente, não dá para fazer surpresas, ela quer saber tudo antes!

– Em que se admiram?
Jessika – Thiago é centrado, calmo, enquanto eu sou do tipo que quer tudo para ontem. Ele tem um ‘tempo’ diferente. Aprendo com ele a não ser tão acelerada.
Thiago – Achamos o equilíbrio. Quando estou devagar, ela me puxa e quando ela está muito acelerada eu dou uma pausa.

– Tem um grande sonho?
Jessika – Ser feliz! Tinha o sonho de ser atriz, mas acho que isso já estou conquistando. Também quero ter uma família, estabilidade e tranquilidade na vida. Não quero nada material, mas um conjunto de coisas. Por ser muito ansiosa, às vezes, tenho vontade de já ter meus 30, 40 anos para ter tudo isso definido. Queria saber hoje como será esse amanhã.