CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Emagrecimento

Saiba quantos quilos o André Marques perdeu após a cirurgia bariátrica

André Marques realizou a cirurgia bariátrica há quase 10 anos e perdeu vários quilos. Saiba quanto ele emagreceu na época

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Marques - Fotos: Reprodução / Globo
André Marques - Fotos: Reprodução / Globo

O apresentador André Marques realizou a cirurgia bariátrica há cerca de 10 anos para perder peso e cuidar de sua saúde. Na época do procedimento, ele pesava cerca de 162 quilos. Alguns meses após o procedimento, ele chegou a pouco mais de 80 quilos. Assim, o artista conseguiu emagrecer cerca de 80 quilos no total.

Porém, ele acaba de contar que recuperou parte do peso nos últimos tempos e quer voltar a fazer dieta para perder os quilos a mais. Ele disse que engordou cerca de sete quilos por causa do seu canal de culinária na internet.

“Falo que eu engordei, eu mesmo brinco. Brinco para eu poder me alertar, porque já estive lá no fundo do poço. E fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. Você não pode romantizar a obesidade. Obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo, por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre por doenças associadas à obesidade”, disse ele.

A cirurgia bariátrica dele foi realizada em novembro de 2013. Alguns anos depois disso, ele contou que a data da cirurgia é um renascimento em sua vida. "Foi um renascimento, uma cirurgia que melhorou a minha qualidade de vida e principalmente a minha saúde, que já não estava boa. Eu faço aniversário em setembro, mas prometi que 19 de novembro ia ser a minha segunda data de aniversário. Para sempre lembrar que foi um sacrifício, um esforço", contou André para o site oficial do É de Casa no GShow.

"Eu foco, porque nem todo mundo tem o privilégio de ter genética de magrinho. Operou, mas se vacilar engorda de novo. 30% das pessoas que operaram o estômago engordam novamente, ficam alcoolatras, depressivas... E eu não quero fazer parte desses 30%", completou na época.