CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Julgamento

Justiça sul-coreana condena ator de 'Round 6' a oito meses de prisão por assédio

Ator Oh Yeong-su, da série 'Round 6', foi acusado de assédio sexual durante uma turnê de teatro na Coreia do Sul, realizada em 2017

Oh Yeong-su na série 'Round 6' - Foto: Divulgação / Netflix
Oh Yeong-su na série 'Round 6' - Foto: Divulgação / Netflix

O ator sul-coreano Oh Yeong-su, famoso por participar da série 'Round 6', da Netflix, foi condenado a oito meses de prisão por acusação de assédio sexual. De acordo com informações da agência de notícias Yonhap, ele abraçou e beijou o rosto de uma mulher à força em 2017, durante uma turnê de teatro na Coreia do Sul.

Além dos meses de condenação, o artista, de 79 anos, deverá passar dois anos em liberdade condicional e realizar 40 horas do programa coreano de tratamento para agressores sexuais. 

Yeong-su, por sua vez, negou as acusações de assédio: "As provas são insuficientes, exceto pelo depoimento da vítima e as evidências que vieram dele. É questionável se seria possível para o acusado realizar esses atos com base no local, a situação e o horário", declarou o advogado do ator no tribunal, segundo o jornal Korea JoongAng Daily.

Ainda de acordo com o veículo mencionado, promotores do caso afirmam que o famoso não demonstrou remorso durante o julgamento. "O acusado expressou o seu desejo pela juventude de forma inapropriada, dizendo 'Eu te vejo como mulher' enquanto bebia com a vítima em 2017. Ele evitou a responsabilidade dizendo que a vítima era 'como uma filha' para ele, apesar de a vítima pedir uma retratação", disseram no tribunal em fevereiro deste ano.

Na série 'Round 6' (2021), criada por Hwang Dong-hyuk, Oh Yeong-su interpretou o personagem Oh Il-nam.

Doação de Neymar para Daniel Alves é questionada pela justiça

O jogador de futebol Neymar Jr fez uma doação de dinheiro para o jogador de futebol Daniel Alves durante o processo de julgamento dele por abuso sexual em uma boate. Agora, a quantia é alvo de questionamento do Ministério Público da Espanha.

De acordo com o jornal El Mundo, o Ministério Público questiona o uso do dinheiro da doação para ter atenuado a pena de Alves no julgamento. A família de Neymar doou R$ 800 mil - cerca de 150 mil euros - para Daniel Alves pagar o atenuante de reparação de danos no processo para a vítima. 

No entanto, a vítima recusou o recebimento do dinheiro. "Nos preocupa um pouco que se transmita à sociedade que as pessoas com importante capacidade econômica podem ver suas penas reduzidas se pagarem uma quantia significativa", disse a advogada da vítima, Ester Garcia.

Na época em que a doação foi revelada, o pai de Neymar informou que deram o dinheiro para Daniel Alves porque ele não tinha dinheiro para se defender e que não iriam virar as costas para alguém.