CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Despedida

Intérprete do boneco Guinho cai no choro durante o velório de Palmirinha

Ao dar o último adeus para Palmirinha, Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho, foi flagrado chorando no velório

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 08/05/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Clayton chora ao se despedir de Palmirinha - Fotos: Van Campos / AgNews
Anderson Clayton chora ao se despedir de Palmirinha - Fotos: Van Campos / AgNews

O artista Anderson Clayton, que interpretou o boneco Guinho na TV, chorou no velório da apresentadora e cozinheira Palmirinha. Nesta segunda-feira, 8, ele esteve no cemitério do Morumbi, em São Paulo, para dar o último adeus para a parceria de trabalho de tantos anos.

Nos bastidores da despedida, ele foi flagrado enxugando as lágrimas no rosto. O boneco Guinho fez sucesso durante o programa de Palmirinha na TV Gazeta e na Fox Life.

Nas redes sociais, ele se despediu de Palmirinha com uma homenagem especial. "Fiquei em silêncio todos esses anos. E quando me perguntam, espalho nossas histórias e foram tantas histórias que até
mesmo nem imagino como conseguimos chegar até aqui. Vivemos nesses últimos 25 anos muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas. Claro...como toda história, alguns momentos tristes surgem, porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande história também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e respeito sempre prevaleceram", disse ele. 

E completou: "Escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de saudades. Ainda não consigo acreditar que este momento chegou. Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos.
Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu mante-lo sempre vivo por onde eu for. Para sempre minha gratidão". 

O anúncio da morte de Palmirinha

A morte de Palmirinha aconteceu no domingo, 7, e foi anunciada por sua família em uma mensagem nas redes sociais. "A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", informaram. 

Logo depois, o comunicado ainda relembrou a trajetória dela. "Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida. Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos", afirmaram. 

"Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015.Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no “Internet: O Filme”. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Palmirinha sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como Programa do Jô, Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite, entre outros.
Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos", finalizaram.