CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Julgamento

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a prisão por caso de estupro

Ex-BBB Felipe Prior ainda pode recorrer em liberdade após ser condenado por acusação de estupro

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 10/07/2023, às 12h20 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Prior - Foto: Reprodução / Instagram
Felipe Prior - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-BBB Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por uma acusação de estupro. De acordo com o site UOL, a decisão foi dada pela juíza Eliana Cassales Tose Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, no último sábado, 8.

No entanto, ele ainda pode recorrer em liberdade porque a condenação foi feita em primeira instância. A acusação foi feita por uma mulher que fiz que foi estuprada por ele no ano de 2014 após dizer que não queria manter relação com ele, mas ele insistiu. “Ele se valeu da força física para praticar a violência, movimentou a vítima de maneira agressiva, segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que não queria manter relações sexuais”, informou o texto da decisão.

O caso corre em sigilo de justiça. Durante o período da tarde, a defesa de Felipe Prior se pronunciou por meio de uma nota oficial. "Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de justiça. A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual", informaram. 

E completaram: "Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito, como o pátrio, respeito, em primazia ao inciso LVII, do artigo 5º, da Constituição Federal brasileira que preconiza que “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, para que não se incorra em injustiças, como muitas já assistidas, infelizmente, em nosso país”

Felipe Prior assumiu namoro em março deste ano

O ex-BBB Felipe Priorassumiu o seu primeiro namoro em março deste ano. Em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, o paulistano mostrou como foi o pedido de namoro para a influenciadora digital Jéssica Castro.

Nas imagens, ele apareceu entregando um buquê de rosas para a amada, que brincou: "Ele tem coração." Em seguida, os dois aparecem em um restaurante. Comendo um petit gateau, Jéssica encontra um bilhete, que dizia: "Você é uma linda que consegue fazer o diferente. Quer namorar comigo? Te amo."

Aos risos, enquanto ela limpa os dentes sujos de chocolate, Prior surpreendeu a namorada que chegou a se emocionar. "Depois de 30 anos observando o namoro do outros…. A casa caiu, tá na hora de botar em prática. O último dos românticos", brincou Prior na legenda da publicação.

Na web, Jéssica também se declarou. "Desde o primeiro dia que te conheci já sabia que seria diferente. Meu parceiro de esporte (às vezes), amigo, confidente, encorajador e agora namorado", se derreteu. "Sempre me perguntavam porque eu nunca namorei... Nunca tinha achado uma pessoa que nem você. Foda em tudo que faz", elogiou o ex-BBB.