CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / DESABAFO

Após se assumir gay, Diego Hypolito comenta retorno do público: ''Causei''

Ginasta desabafou em rede social, após quebrar silêncio sobre sexualidade

CARAS Digital Publicado em 09/05/2019, às 12h38 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Hypolito - Reprodução/Instagram
Diego Hypolito - Reprodução/Instagram

Diego Hypolito quebrou o silêncio e se assumiu gay publicamente nesta quinta-feira, 8, por meio de uma entrevista. Após a repercussão da sua declaração, o ginasta usou as redes sociais para explicar por quê decidiu abrir o jogo e falar pela primeira vez sobre a sua sexualidade. 

Segundo contou, Diego ficou surpreso com a reação e retorno do público. "Causei hoje. Meu telefone não parou, de jeito nenhum, só porque eu contei que eu sou gay. Estou causando na internet, gente. Eu já achava que as pessoas sabiam, mas da minha boca foi dito só agora e me fez bem", disse ele, por meio do Instagram.

O esportista, de 32 anos de idade e ex participante do Super Chef, acreditava que as pessoas já sabiam sobre sua orientação sexual. "Estou me sentindo muito feliz por ter falado. Pode parecer besteira e algo que todo mundo já sabia, mas era uma coisa que me incomodava muito e achei importante falar para que as pessoas não passem pelo que eu passei. A gente tem que se posicionar e falar para se tornar exemplo para que algumas pessoas não sintam depressão”, ressaltou. 

campeão olímpico ainda revelou que pretende ajudar outras pessoas com seu depoimento. "Achei que era importante entrar no assunto para as pessoas se motivarem e não sentirem preconceito nem com elas mesmas.Se pudesse escolher, escolheria o mais fácil". 

Em entrevista ao portal UOL publicada ontem, Diego Hypolito assumiu que é gay. "Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem", contou.