CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / ALERTA

Além de Letícia Birkheuer, confira famosas que denunciaram violência doméstica e fizeram alerta

Letícia Birkheuer chamou a atenção da web neste domingo, 31, ao compartilhar um vídeo nas redes sociais fazendo uma denúncia contra o ex-marido

Letícia Birkheuer sofreu violência doméstica - Reprodução/Instagram
Letícia Birkheuer sofreu violência doméstica - Reprodução/Instagram

Letícia Birkheuer chamou a atenção da web neste domingo, 31, ao compartilhar um vídeo nas redes sociais fazendo uma denúncia contra o ex-marido, Alexandre Furmanovich. Há mais de dez anos separada do empresário, a modelo relatou que sofreu violência em público e na frente do filho, além de fazer alerta para suas seguidoras. Assim como Letícia Birkheuer, confira algumas famosas que denunciaram violência doméstica.

Em novembro de 2023, Ana Hickmann deu o que falar na web ao denunciar o então marido, Alexandre Corrêa, por violência doméstica. Depois de registrar um boletim de ocorrência contra o empresário, ela fez uma live em fevereiro deste ano para alertar as seguidoras e falar sobre o tema. "Infelizmente, muitas mulheres já se relacionaram com homens abusivos. Eu sei que quando se está vivendo uma situação assim parece que não vai ter fim. Mas tem! Encaminhe essa live para alguém que precisa saber disso! Estamos juntas", destacou.

Além da apresentadora, outra famosa que passou por uma situação parecida foi Luiza Brunet. Em 2016, ela denunciou seu então companheiro, Lírio Parisotto, por agressão física e levou o caso para a Justiça. Atualmente, a modelo é ativista contra a violência de gênero e alerta para a importância da luta. “O importante é nunca desistir, e sim lutar por um mundo mais justo para as mulheres”, ressaltou em entrevista à Revista CARAS.

Leia também: O que o galã turco Can Yaman e a cantora Dua Lipa têm em comum? Entenda

Neste domingo, 31, Letícia Birkheuer compartilhou uma denúncia contra o ex-marido nas redes sociais: "A violência contra nós, mulheres, não para. Meu ex-marido, pai do meu filho, gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança. Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tenta me destruir".

"Se esse meu relato inibir um único ato de violência, terá significado expor um assunto que tanto me entristece e fragiliza. Não se calem. Em caso de violência doméstica, procurem a Polícia, a Justiça. Lutem pelos seus direitos", declara no registro.