CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Exclusiva!

Mãe solo, Mariana Kupfer relembra reação da filha ao saber de inseminação artificial

Em entrevista, Mariana Kupfer fala sobre o trabalho, maternidade solo e revela se está aberta a relacionamentos

Tabatha Maia Publicado em 25/06/2021, às 15h44 - Atualizado em 02/07/2021, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Kupfer fala sobre a decisão da maternidade solo - Reprodução/Instagram
Mariana Kupfer fala sobre a decisão da maternidade solo - Reprodução/Instagram

Atriz, apresentadora e mãe, Mariana Kupfer (47) é apaixonada pelo seu trabalho e não escondeu isso durante uma entrevista para a CARAS Digital!

Em um bate-papo descontraído e cheio de revelações, Mariana contou sobre o começo do 'Amar Maternidade', o seu canal no Youtube: "O Amar surgiu em 2016, na verdade, final de 2015, dezembro. Eu fiquei parada com o nascimento da Victória e isso me fez muita falta, porque quando o bebê nasce a gente tem que tirar o lugar da mulher e dar o lugar para mãe. Eu sempre trabalhei e gosto muito de trabalhar, uma coisa que me dá muito prazer. Todo mundo falava para mim "você tem que fazer alguma coisa ligada a maternidade, você sabe muito do assunto". Eu fui a pioneira da maternidade solo quase né [...] aí uma pessoa falou olha faz um programa de maternidade, com piloto, depois leva para TV só de mães famosas", relembrou.

mariana
Reprodução/Instagram

"No primeiro ano foram mães muito famosas, e foi legal. Mas eu vi que uma hora ia esgotar essas mães famosas, que não teriam mais sabe?! Daí, eu fiz uma reunião no GNT e, na época, a diretora do meu programa falou: "Mari, vamos pulverizar um pouco o programa com mães comuns, mães como nós, advogadas, donas do lar, donas de loja, com histórias reais. Aí a coisa pegou uma crescente. A gente sempre dá um tom de superação [...] temos muito cuidado com a pauta, tem um time de cinco pessoas, hoje tem fila de espera com as histórias porque o Amar tem uma pegada social. Quando a mãe precisa, colocamos uma vaquinha no ar, já conseguimos cadeira de rodas adaptadas, medicamentos [...] eu fiz um estúdio na minha casa e as pessoas chegam lá e desmoronam", relatou.

São seis anos de Amar Maternidade e 500 entrevistas no ar, todas de extrema importância e significado. Questionada sobre o sonho de entrevistar mais alguém, ela revelou uma lista de nomes conhecidos: "Eu tenho algumas mães que eu admiro muito. A Tatá Werneck, a Angélica [...] eu queria muito ter entrevistado o Paulo Gustavo, porque fazemos pai, casais homoafetivos, de duas mulheres, dois homens, maternidade solo. Eu gostaria de entrevistar a Xuxa, tem várias mães assim que [...] a Paola Carosella, enfim, tem algumas mães aí que estão na minha lista de desejo."

Mariana Kupfer se emociona ao entrevistar Luiza Trajano

Mariana Kupfer fala sobre a maternidade solo e relembra decisão de engravidar através de inseminação artificial

Mãe da Victória, de 11 anos, Mariana também contou um pouco sobre a decisão de ser mãe solo. "Eu não falava em maternidade solo, sempre tive o desejo de ser mãe. Eu vim de família judaica, sempre sonhava que iria entrar na sinagoga com o meu pai, de braço dado, que eu ia casar com o príncipe encantado. Só que o meu sonho ruiu em 1995, o meu pai teve um câncer fulminante e faleceu. Só que eu sabia duas coisas quando eu cresci, comecei a entrar na adolescência [...] que eu queria ser mãe e iria trabalhar com comunicação. E aí, quando eu fiz 33 anos, eu fui em uma consulta de rotina e falei para o meu médico que gostaria muito de ser mãe", relembrou.

mariana
Mariana e o seu pai, Luiz Kupfer - Instagram

"Eu não pontuei meu desejo em ser solo, eu pontuei pelo desejo de ser mãe. O solo aconteceu pelas circunstâncias de eu não ter ninguém e não queria ficar a mercê disso", explicou. 

Uma das pioneiras da maternidade solo, a apresentadora realizou o procedimento em 2009 e contou que nunca se importou com as possíveis críticas: "Quando eu fiz em 2009, a Victória nasceu em 2010, eu acabei me fechando mais. Eu lembro que na época eu fui ao programa da Hebe, no Dia das Mães, e as pessoas não entendiam muito né, a inseminação [...] hoje é o que mais tem. Na verdade, eu não fiquei pensando no que as pessoas iriam falar, eu foquei muito na minha gestação, na minha felicidade e no bem-estar da minha filha. Chega em um momento da vida que ou você agrada os outros, ou você é feliz e conquista as suas metas."

EMOCIONANTE! MARIANA REVELA REAÇÃO DA FILHA AO SABER DE PROCEDIMENTO

mariana
Mariana e sua filha, Victória - Reprodução

Anos atrás, em uma entrevista para Ticiane Pinheiro (45), Mariana revelou que uma vez foi questionada pela filha o motivo de não ter pai. No bate-papo, ela falou sobre o momento e como a herdeira lida com a situação atualmente. 

"Então, hoje ela tem 11 anos e é uma menina muito esperta, inteligente, à frente do tempo dela e, após anos de terapia, a gente contou. Eu fui com a minha irmã, com o meu cunhado, sou muito ligada a minha irmã. E aí, eu não cheguei a falar de sêmen de doador, mas eu falei todo o processo. Que ela é fruto de uma produção independente, de uma inseminação artificial, porque eu acho que ela precisava dar um nome para isso quando perguntavam para ela e agora ela fala. Então hoje, o quebra-cabeça está mais fechado na cabeça dela."

Questionada se a Victória sempre lidou bem com isso, Mariana não escondeu a emoção em falar: "SEMPRE! Quando a gente fez essa sessão na terapeuta, que contamos tudo, no fim perguntei se ela queria falar algo e ela respondeu: 'não, estou sentindo o maior orgulho do mundo'. Eu desmoronei, chorei horrores. Ela ainda falou que eu inspirava pessoas, foi a coisa mais linda", revelou. 

Apaixonada pela maternidade, Mariana falou sobre a possibilidade de aumentar a família: "Olha, eu fiz 47 anos agora né?! Não tenho óvulos congelados então não sei se dá tempo, mas eu gostaria de ter mais um filho, mas agora não sei se dá."

Sobre uma possível adoção, ela garantiu que não pensou sobre o assunto: "Confesso que não é uma coisa que eu pensei, eu acho que não é fácil. Eu já tenho uma filha solo, então não sei se sozinha eu conseguiria fazer as duas coisas sabe?! Realmente não é uma decisão fácil, filho é um comprometimento."

Procurando um novo amor? Mariana revela se está aberta a relacionamento

mariana
Mariana - Reprodução: Instagram

"Eu não pontuo a minha felicidade por buscar ou não buscar", disparou. "Claro que eu quero conhecer alguém legal, bacana, que me respeite e que goste da minha filha. Um cara inteligente, leve, só que se for para somar ótimo, mas se for alguém que vai me puxar para baixo, me fazer sofrer [...] na minha idade a gente já fareja encrenca. Eu não to buscando, eu acho que o universo se encarrega de aparecer. Buscando eu não estou, mas estou muito aberta."

Mas o que será que a Victória acha sobre o assunto? Mariana garantiu que ela é super ciumenta: "Ela tem bastante ciúme porque ela nunca me dividiu efetivamente com alguém né?! Então, eu tive ex-namorados e tal [...] mas é isso que eu digo, o desafio será dobrado, a pessoa tem que conquistar ela primeiro. Mas se acontecer será maravilhoso", finalizou.