CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Guia New York

TOP 5 - Hotéis

Redação Publicado em 18/11/2011, às 12h02 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Nu Hotel valoriza as soluções ecológicas e oferece até bicicletas - Gridley+Graves
O Nu Hotel valoriza as soluções ecológicas e oferece até bicicletas - Gridley+Graves

A hospedagem é um dos custos mais altos para os viajantes que vão a New York. É preciso pesquisar para encontrar diárias abaixo dos US$ 200. E para pagar menos é necessário estar disposto a se hospedar em Bed&Breakfasts, ter banheiro compartilhado ou abrir mão das regiões mais disputadas da cidade, como as redondezas do Central Park e o Midtown, onde se concentra a maior parte dos hotéis. No TriBeCa e no SoHo, as opções não são tão abundantes como no centro, mas destacam-se pela boa estrutura e sofisticação. Uma nova possibilidade: os hotéis boutiques moderninhos e bem equipados que têm aparecido em bairros como o Brooklyn.

Greenwich Hotel
1 2 FRANKLIN ST
377 GREENWICH STREET
11 3171-4000 E 0800 014 1819 (PARA RESERVAS FEITAS DO BRASIL)
THEGREENWICHHOTEL.COM
Esse hotel busca levar a sofisticação de TriBeCa aos hóspedes. Entre os 88 quartos, nenhum é igual ao outro. Tudo que reveste e decora o ambiente foi feito artesanalmente. A começar pela construção, com 20 diferentes formas e tamanhos de tijolos trazidos da Pensilvânia. O banheiro chega a ter 13 mil azulejos marroquinos, todos colocados à mão. Já a lareira, feita sob medida, foi inspirada em uma que está na casa do ator Robert De Niro, um dos donos do hotel.

NU Hotel
A C G HOYT - SCHERMERHORN STS
85 SMITH STREET | 718 852-8585 | NUHOTELBROOKLYN.COM
Quando for escolher entre os 93 quartos, é melhor optar pelos de trás porque os de frente para a rua  sofrem um pouco por causa do barulho. A decoração moderna e minimalista conta com toques “verdes”. A roupa de cama é de tecido orgânico, os janelões dos quartos privilegiam a luz natural, o chão é de cortiça e as mesas e mesinhas de cabeceira são de madeira sustentável. Para completar, bicicletas estão disponíveis para os hóspedes. Há três categorias de acomodações. As da Friends estão equipadas com beliches e são indicadas para quem viaja com crianças. Apesar da distância, é muito fácil ir para Manhattan. Perto do hotel há várias estações de metrô.

The Mercer
N R PRINCE ST
147 MERCER STREET | 212 966-6060 | MERCERHOTEL.COM
Instalado em um ponto movimentado do SoHo, o hotel é opção para quem quer se hospedar entre os modernos com conforto e sofisticação. Outro atrativo é o restaurante The Mercer Kitchen, conhecido pela cozinha que mistura gastronomia americana, asiática e francesa e está sob o comando do chef Jean-Georges Vongerichten.

Trump SoHo
A C E SPRING ST
246 SPRING STREET | 212 842-5500 | TRUMPSOHOHOTEL.COM
Os 391 quartos têm janelas de vidro que vão do chão ao teto e oferecem vistas espetaculares. Dentro, o mobiliário da Fendi não deixa por menos. Divididas em oito categorias, mesmo as instalações mais simples contam com TV de 42 polegadas, DVD, banheira e micro-ondas. As maiores têm dois quartos. As luzes, cortinas e ar-condicionado são acionados por controle remoto. Ainda há spa, piscina e restaurantes.

Hotel Le Bleu
D N R 9 ST
370 4TH AVENUE | 718 625-1500 | HOTELLEBLEU.COM
Apesar de estar no Brooklyn, as diárias não são as mais em conta. Porém, o preço é justificado pelas instalações modernas e aconchegantes. Além disso, alguns quartos e o restaurante (temporariamente fechado para reforma), que fica na cobertura, têm vista para o skyline de Manhattan, incluindo a Estátua da Liberdade e a ponte do Brooklyn. Os 48 quartos do hotel boutique são bem equipados, têm lençóis de algodão egípcio, colchão ortopédico, TV de 42 polegadas, móveis Kartell e iPod dock. Vale lembrar que para chegar a Manhattan o mais fácil é ir de metrô, e a estação mais próxima fica a cinco quarteirões.