CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / DESABAFO

Clara Buarque revela que tentou se embranquecer: "Não me sentia bonita"

Em entrevista à CARAS, Clara Buarque revelou detalhes de seu processo de aceitação e como superou o padrão de meninas brancas

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clara Buarque revelou que tentou se encaixar no padrão de meninas brancas - FOTO: MARCIO FARIAS
Clara Buarque revelou que tentou se encaixar no padrão de meninas brancas - FOTO: MARCIO FARIAS

Clara Buarque (24), filha de Carlinhos Brown (60), revelou que por muito tempo teve dificuldades em aceitar suas raízes negras. Em entrevista à revista CARAS, a atriz confessou que se sentia feia em meio às amigas brancas. 

"Quando eu era mais nova, não me sentia bonita do jeito que me sinto hoje. Eu alisava o cabelo para poder me encaixar mais. Na minha escola, não tinha ninguém muito parecido comigo, tinha uma amiga preta na minha sala. Então, queria alisar meu cabelo para ficar parecido com o cabelo das minhas amigas", desabafou.

A artista, que fez sucesso com sua personagem na novela Travessia, de Glória Perez, completou dizendo que tentou entrar no padrão estético das meninas brancas, mas foi percebendo que não se encaixava.

"Nas festas que eu ia, as meninas que mais faziam sucesso eram as que tinham o cabelo liso. Eu tentei me moldar nesse padrão durante muito tempo, até que eu vi que não é por aí, que eu não sou assim, não faço parte disso. E comecei a valorizar as minhas raízes, a ir em busca de autoconhecimento", disse. 

Apesar de ter enfrentado essa batalha pessoal, Clara conta que atualmente se sente confortável com seu visual. "Conforme a gente vai crescendo, amadurecendo, a gente desenvolve a segurança e a liberdade de que precisamos para ser feliz, se desprender dos padrões cada vez mais", afirmou a neta de Chico Buarque e Marieta Severo

Leia também: No ar em Travessia, Clara Buarque rejeita privilégio e garante esforço: "Fiz teste"

Em meio a um momento onde artistas negros têm ganhando cada vez mais destaque na tela da TV Globo, Clara comentou sobre a importância de valorizar a representatividade. "Ter referências na TV de pessoas que se pareçam com você não tem preço", iniciou. 

"A gente olha e vê que é possível também ser uma referência. O padrão não é o que a gente pensa que é. Porque a gente quer seguir um padrão específico ‘x’, em que a gente não se encaixa. Logo, é muito importante ver essas diferenças em destaque, eu valorizo demais isso", finalizou.